Motorista de carreta de acidente na BA teria cochilado ao volante, diz delegada
O motorista da carreta que se envolveu no acidente que deixou mais de 30 mortos neste fim de semana – no km 583 da BR-116 no interior da Bahia, teria cochilado ao volante, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria do Socorro Damásio.
Ela afirmou que um vídeo que está sendo veiculado pela internet mostra ele dirigindo em zigue-zague em alta velocidade pela pista. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O acidente aconteceu na madrugada do sábado (3) e envolveu, além da carreta, um caminhão e um ônibus fretado que transportava trabalhadores rurais.
Os condutores do caminhão e da carreta foram ouvidos e liberados na última segunda-feira (5). De acordo com a delegada, o motorista da carreta invadiu a pista contrária e provocou o acidente. O homem de 55 anos nega a suspeita e afirma que quem estava errado era o motorista do ônibus, que morreu na batida.
A delegada informou que não havia marcas na pista da carreta, mas sim sinais de frenagem do ônibus, o que comprovaria que o motorista da carreta foi quem invadiu a pista. Um laudo da perícia deverá ficar pronto em dez dias. A delegada entrou com o pedido de prisão preventiva do motorista.
Morte
Nesta terça-feira (6), morreu mais uma das vítimas internada desde o dia do acidente. José Cláudio Cavalcante da Silva estava no Hospital Prado Valadares.
O ônibus, que não tinha autorização para realizar o serviço de fretamento, transportava 45 pessoas. Todas as vítimas eram trabalhadores rurais pernambucanos que voltavam para passar o fim do ano com suas famílias depois de trabalhar no corte da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. Dessas, ao menos 33 morreram no local e 12 ficaram feridas.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário