Mulheres veem a presidente Dilma como inspiração para vencer desafios
O exemplo da presidente Dilma Rousseff, primeira mulher a presidir o Brasil, inspira muitas brasileiras a enfrentar e vencer os desafios. Dilma participou nesta quinta-feira (29) de entrevista exclusiva no programa Hoje em Dia, que foi transmitida ao vivo pelo R7.
A presidente se emocionou com a história de Sônia Ribeiro de Paula, aposentada, que, assim como ela, enfrentou e venceu a luta contra o câncer, e diz que vê em Dilma uma inspiração.
– A presidenta foi uma guerreira, batalhadora, vitoriosa. Eu me inspirei um pouquinho nela.
Em 2009, Dilma foi diagnosticada com um linfoma, um tipo de câncer que ataca o sistema linfático, responsável pela defesa do corpo. O tratamento começou no estágio inicial da doença e, em pouco tempo, os médicos anunciaram a cura.
Luislinda Valois, primeira juíza negra do país, sofreu muito preconceito na infância e superou as dificuldades. Hoje é desembargadora substituta do Tribunal de Justiça da Bahia. Para ela, esse é só o começo.
– Eu tenho um carinho todo especial por Dilma, queria dar um abraço.
A cabeleireira Laura, dona de um salão de beleza, é outra que se inspira na presidente.
– Me inspiro um pouco nela, ela dá mais força […] e eu não tenho medo de lutar.
Dilma, em recado a essas três mulheres, afirmou que elas a inspiram também.
Ainda no início da entrevista, a presidente voltou a lembrar a história da garotinha que ela encontrou no meio da campanha eleitoral e que perguntou se uma mulher podia mesmo ser presidente do Brasil.
[Eu respondi] Estou fazendo tudo para que a mulher possa e a mulher pode.
Outro episódio lembrado por Dilma foi o discurso histórico que ela fez na semana passada ao ser a primeira mulher a abrir a Assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas).
– Me senti na ONU representando as mulheres. Claro que me senti representando o Brasil. É o Brasil numa fase de extrema valorização internacional. […] Ao abrir a Assembleia, eu falava e representava aquelas mulheres anônimas. Eu estava representando uma mulher brasileira e mulheres que lutaram e conquistaram destaque em sua vida profissional.
É a segunda vez que Dilma dá uma entrevista exclusiva para a Rede Record ao vivo. Em novembro do ano passado, a emissora foi a primeira a falar com ela após a vitória na disputa presidencial.
Naquela ocasião, Dilma conversou com as jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo durante o Jornal da Record do dia 1º de novembro, apenas um dia depois de ser eleita.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário