Multas para caminhões que não respeitarem horário de restrição na marginal Pinheiros começam a valer
Começam a ser aplicadas nesta quinta-feira (8) as multas para os motoristas de caminhão que não respeitarem a ampliação do horário de restrição de circulação na marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’ Escragnole Taunay e Jornalista Roberto Marinho.
Desde o dia 1º de dezembro, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) ampliou a restrição. Nos últimos oito dias, porém, foram feitas apenas fiscalizações educativas. A partir desta quinta, começam a ser aplicadas multas no valor de R$ 85,12 para quem não respeitar a nova determinação.
Os caminhões estão proibidos de transitar nestas vias, das 4h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h, exceto feriados. Já a proibição do fim de semana se manterá igual. Os caminhões de transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil terão o trânsito excepcionalmente autorizado das 10h às 16h nas vias.
As vias da região onde há restrição são: avenida Giovanni Gronchi (entre avenida Carlos Caldeira Filho e avenida Morumbi), avenida Morumbi (entre a ponte do Morumbi e a avenida Professor Francisco Morato, Rua Doutor Luiz Migliano (em toda a extensão), avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares (toda a extensão), avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil (toda a extensão), rua Engenheiro Oscar Americano (toda a extensão), avenida Padre Lebret (toda a extensão), avenida Jules Rimet (entre a praça Roberto Gomes Pedrosa e avenida Padre Lebret) e avenida João Jorge Saad (toda a extensão).
A ampliação desses horários faz parte de um conjunto de medidas que a prefeitura pretende implantar ainda neste ano com o objetivo de reduzir as ocorrências envolvendo caminhões. A medida será fiscalizada pelos agentes da autoridade de trânsito e pelos radares fixos que são dotados de LAP (Leitores Automáticos de Placas).
Todo condutor que puder ser excluído da restrição deverá fazer obrigatoriamente o cadastramento no DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), no endereço eletrônico.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário