Náutico conquista a Copa Pernambuco
O Náutico fechou o ano com um título no futebol. Neste domingo (4), nos Aflitos, ao bater o Atlético Pernambucano, por 2×0, os alvirrubros conquistaram a Copa Pernambuco – é o primeiro título do Timbu desde o Campeonato Estadual de 2004. Os gols que deram a taça ao alvirrubro foram marcados pelos atacantes Anderson e Maxwell. A torcida, mesmo em pequeno número, não deixou de fazer a festa, enquanto os jogadores se esbaldavam no gramado.
No outro jogo da tarde, pela última rodada do quadrangular final, o Santa Cruz – que buscava o tetra – empatou com o Sport por 2×2, no Carneirão, e foi o vice-campeão.
“Isso que aconteceu com o Náutico é fruto de um trabalho do grupo. Não foi uma conquista da comissão técnica e dos jogadores. Mas de um conjunto. O fato de utilizarmos mais o Centro de Treinamento foi importante”, afirmou o técnico Sérgio China.
Um dos momentos mais emocionantes do jogo, sem dúvida, aconteceu no pontapé inicial. Após o minuto de silêncio em memória do craque Sócrates, falecido ontem, o atacante do Azulão Felipe deu o primeiro toque na bola usando o calcanhar, marca registrada do Doutor.
No decorrer, a partida se resumiu às boas estocadas do Náutico, que teve maior volume de jogo, e à marcação do Atlético, que se postou todo atrás para evitar uma goleada. Já aos 10 minutos do primeiro tempo, o placar foi alcançado. Aos três, Anderson tabelou, entrou na área e chutou com categoria, tirando a bola do raio de ação do goleiro Willian. Aos 10, foi a vez de Maxwell testar para dentro da meta. Ele aproveitou um cruzamento de Fernando, após o meia trocar passes com Douglas, na quina da grande área.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário