“Nordestes: Estereótipos e Diversidade” é tema de Prosa Invocada
Sanfona, chapéu de couro, sol, mar ou sertão. Qual desses traços pode expressar, individualmente, as faces do Nordeste brasileiro ou revelar, em conjunto, a diversidade dos nove estados que formam uma região identificada pela música, folclore e tantas outras manifestações; mas também por clichês produzidos nas telenovelas, na literatura e até na política.
E é para falar sobre esta região onde moram mais de 50 milhões de pessoas, segundo Censo do IBGE-2010, que o projeto Prosa Invocada, promovido pela Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Ascom/Univasf) realiza o debate Nordestes: Estereótipos e Diversidade. O encontro acontece no dia 14 de junho, às 17 horas, no Complexo Multieventos, no campus de Juazeiro (BA) com entrada franca.
Sotaques, culturas, imagem e identidades vão estar em discussão no palco do Prosa Invocada, debatidos pelo linguista e professor da Uneb, Cosme Batista, e pelo compositor e cordelista, Sérgio Murilo Cavalcanti. O mediador será o psicólogo e professor da Univasf, Alex Machado.
Coordenado pela jornalista Klene Barreto de Aquino e pelo professor Marcelo Ribeiro, o Prosa Invocada conta com a colaboração dos professores Luiz Maurício Alfaya, (Colegiado de Artes Visuais); Fernando Souto (Colegiado de Ciências Sociais); jornalista Fabíola Moura (Ascom), Luis Osete, bolsista do projeto; Raoni Santos e Juliane Peixinho (Ascom). Entre os colaboradores externos estão o jornalista Welington Júnior e a estudante de Pedagogia da UPE, Áurea Mirele Soares.
Ascom Univasf
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário