Nova vinda de Dilma ao Estado já está agendada
Ainda no início de sua agenda pública no Estado, na manhã de ontem, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a voltar a Pernambuco até o fim do ano. Ela garantiu presença no início das obras da primeira etapa da Adutora do Agreste, que devem começar entre outubro e novembro.
O convite foi feito pelo governador Eduardo Campos, que falou da difícil relação entre os habitantes do Agreste e da Mata Sul com a água. “Ora temos água demais e cidades inteiras são varridas pela chuva, como aconteceu em Barreiros, Ribeirão e outras cidades, e ora temos água de menos. A Região do Agreste é a que tem a menor disponibilidade hídrica do Brasil e esse quadro vai mudar com a adutora. Vamos captar água do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, gerando produção e renda em 67 municípios”, salientou.
Campos também destacou que, logo após assumir a presidência, Dilma se comprometeu pessoalmente a não deixar que a proposta de corte de R$ 50 bilhões nos gastos públicos aprovada no início do ano afete as famílias desabrigadas. “A presidente me perguntou como estava a situação dessas famílias e deixou claro que não iria cortar os investimentos na região”, pontuou o governador.
A continuidade das obras da transposição também foi assegurada pela presidente. “Em 2008 houve uma crise econômica e o Brasil a enfrentou crescendo, gerando emprego e consumo. A gente não pode enfrentar uma conjuntura desfavorável se apequenando. E a transposição do Rio São Francisco é uma obra que tem um potencial transformador para toda a região do semiárido”, acrescentou Dilma.
De acordo com a presidente, o Eixo Leste da transposição, que liga o rio ao interior de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, deve ser concluído até o fim de 2012. Já o Eixo Norte, que irriga a rede hídrica do Ceará, está previsto para ser entregue até 2014.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário