Operação ‘Sem Fronteiras’ efetua 28 prisões em Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (16), o balanço final da Operação “Sem Fronteiras”. A ação cumpriu todos os 27 mandados de prisão, os 23 de busca e apreensão e realizou mais uma prisão em flagrante, no Recife e nos municípios de Olinda, Paulista, Camaragibe e Igarassu, na Região Metropolitana, além de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte, e Feira Nova, no Agreste do Estado. A ação, deflagrada na quinta-feira (15) e que envolveu 350 homens das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, teve como objetivo diminuir a criminalidade e a violência nessas cidades.
Entre os presos está um ex-policial militar, que seria o responsável por conseguir armas para a quadrilha. “No período de setembro a dezembro, conseguimos prender 15 suspeitos, que decidimos deixar fora da contabilidade, mas ao todo, desde o início da operação, são 43 presos”, afirmou o delegado Ícaro Schneider.
Os suspeitos faziam parte de cinco quadrilhas. “Eles foram responsáveis por dez homicídios, 12 tentativas e mais 96 planejamentos. Com eles, nós encontramos 200 papelotes de maconha, 10 kg de maconha prensada, cinco revólveres, uma espingarda, duas motos e mais R$ 460 em espécie”, detalhou o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário