Petrolina deve receber torre de monitoramento de gás carbônico
Na última terça-feira, Secretaria Nacional de Mudanças Climáticas fez plaestra sobre os impactos e a respectiva política pública federal frente às alterações do clima e seus desdobramentos em Pernambuco. Da reunião, saiu a decisão de instalar duas torres de minutoramento de gás carbônico – uma delas deve ficar em Pertrolina. A outra vai para a região do Araripe.
O Secretário Nacional de Mudanças Climáticas, Eduardo Assad, debateu sobre a política pública nacional, que financia projetos das empresas ligados ao meio ambiente e às questões de sustentabilidade. O governo tem verba para estas empresas que desejam investir em pesquisas no campo. Para a parceria, o secretário explicou que os projetos precisam, primeiramente, serem apresentados e só assim, essa “sociedade” empresa-governo, poderá ser concretizada.
Assad explicou que existem várias linhas de financiamento e que muitos projetos devem ser aprovados ainda para este ano. A maioria, voltada especificamente para as cidades sede da Copa.
Do evento, também saiu a parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para realização de simulação futura do clima do Estado até 2070, por meio da utilização do Supercomputador do órgão federal.
Fonte: Blog do Jornal da Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário