Petrolinense conquista medalha de ouro nos jogos Parapan-americanos
O petrolinense Francisco Daniel bateu o record sulamericano e ganhou ouro, na prova de 1500 m do atletismo nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara, no México. O atleta também ficou com a medalha de prata, na prova dos 800 metros masculino T37.
Com paralisia cerebral, Francisco sofreu bullying na infância, conviveu com o trabalho árduo na roça na zona rural de Petrolina e teve que vender rifas para conseguir passagens aéreas antes de integrar a seleção brasileira.
O atletismo brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, esta sexta-feira, com o primeiro lugar na modalidade, dando show nas provas de pista e campo. Ao todo foram 60 medalhas, sendo 27 de ouro, 23 de prata e 10 de bronze. Mesmo faltando a maratona para cadeirantes, a ser disputada no domingo sem presença de brasileiros, o país garantiu o primeiro lugar ao abrir vantagem de dois ouros em relação aos Estados Unidos, o segundo colocado com 56 medalhas no total.
Os brasileiros conquistaram seis ouros, sete pratas e dois bronzes, com destaque para os atletas cegos. Daniel Silva estabeleceu novo recorde mundial na prova dos 400m, classe T11, com o tempo de 49s82. “É uma felicidade enorme”, comemorou Daniel. “Fiquei feliz com a medalha, e mais ainda com o recorde. Guadalajara vai ficar no meu coração para sempre. Agradeço ao meu guia, pois o atleta cego não é nada sem o guia. Meu técnico confiou no meu potencial, e disse que eu era capaz de bater esse recorde aqui”.
Fonte: Com informações do Petrolina1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário