Polícia apreende 1,5 tonelada de alimentos fora da validade
A garagem e depósito de número 328, na rua Caes de Santa Rita, Centro do Recife, foi alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (9). O lugar era armário para produtos falsificados. A denúncia sobre a irregularidade na casa partiu de moradores das proximidades, quando avistaram uma Kombi descarregando o material.
Quando a polícia chegou ao local, o veículo que estava parado em frente à casa descarregava whiskys falsificados oriundos do Paraguai. Já dentro da garagem, outro carro estava carregado com 17 mil maços de cigarro, também falsificados.
Ainda no primeiro andar do estacionamento, funcionava um depósito que fornecia alimentos para três boxes do Mercado de São José. Lá, foram encontradas mais de uma tonelada e meia de comida fora da validade como carnes, leite e molho de tomate. Além dessa irregularidade, o lugar é inadequado para o armazenamento dos produtos.
Após realizar a apreensão dos materiais, a polícia se dirigiu para o Mercado de São José, mas os boxes que deveriam receber as mercadorias estavam fechados. As autoridades devem retornar à localidade.
O dono do veículo que estava dentro do estacionamento foi autuado, mas será liberado depois de pagar fiança. As pessoas que estavam descarregando a Kombi no momento da ação foram levadas à Delegacia, e serão autuadas pelo crime de venda de mercadoria imprópria ao consumo.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário