Popularidade de Obama atinge seu pior patamar, diz pesquisa
A popularidade do presidente americano, Barack Obama, atingiu o menor patamar desde a sua posse, em janeiro de 2009, de acordo com uma pesquisa do instituto Gallup divulgada neste domingo.
De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados dizem aprovar a maneira como Obama está lidando com suas funções como presidente, um percentual abaixo dos 40% registrados na pesquisa anterior, realizada entre 6 e 8 de agosto.
Esta foi a primeira vez que a aprovação de Obama ficou abaixo dos 40%.
A pesquisa divulgada neste domingo (14), realizada entre os dias 11 e 13 deste mês, também aponta que 54% dos entrevistados desaprovam a performance do presidente, o maior índice de rejeição registrado desde que Obama chegou à Casa Branca.
A popularidade de Obama tem ficado na faixa dos 40% durante praticamente todo o ano de 2011. O ápice de sua aprovação ocorreu nos dias que se seguiram à morte de Osama Bin Laden, em maio, quando chegou a 53%.
No entanto, a crise política que surgiu em torno da aprovação do aumento do teto de envididamento dos Estados Unidos fez com que a aprovação do presidente ficasse em torno de 40% a partir de julho.
Além disso, analistas
afirmam que a má situação econômica do país, que não consegue se recuperar da recessão, também contribui para abalar a imagem de Obama.
Fonte: BBC Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário