PRF-PE reforça fiscalização e pede que motoristas evitem beber e dirigir
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização nas estradas que cortam Pernambuco para garantir uma viagem tranquila neste Natal. Nas estradas, até o dia 2 de janeiro, PRF opera no estado com cerca de 380 agentes, com 55 carros e dois helicópteros, sendo um deles como aeromédico e outro na patrulha. O monitoramento será feito nas 11 rodovias federais do estado, principalmente nas BRs 101 e 232.
Como de praxe, a PRF recomenda que a união entre álcool e direção seja evitada. Mas há outros erros cometidos pelos condutores, que acabam provocando acidentes. “Antes de pegar a estrada com tranquilidade, os motoristas precisam fazer a manutenção dos veículos, verificando as condições gerais e o arrefecimento, pneus, freios, limpador de para-brisa, que são indispensáveis” afirmou Dannyel Albuquerque, inspetor da PRF.
A atenção deve ser redobrada durante as viagens e a imprudência é um fator que preocupa bastante, pois ainda acontecem muitos acidentes por conta disso. “Quem não respeita a sinalização nem velocidade e exagera no consumo de álcool termina correndo o risco de se envolver em algum acidente, que acontecem, principalmente, em passagens proibidas e partes das estradas que não possuem trechos duplicados”, completou.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário