Promessas de Kassab ficam para o último ano da gestão
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), chega a seu último ano de mandato sem concluir a maioria das principais promessas feitas durante a eleição.
A informação é da reportagem de José Benedito da Silva e Marina Gama, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A Folha avaliou os nove compromissos mais difundidos pelo prefeito na campanha de 2008, em comícios, debates e programas na TV.
Entre aqueles que dificilmente serão cumpridos está acabar com a espera por creche –a fila, que era de 57,6 mil crianças em 2008, chegou a 174,1 mil este ano.
Em outro dos principais compromissos –ampliar os serviços de saúde–, Kassab terá que viabilizar em 2012 três hospitais e 50 ambulatórios odontológicos prometidos, todos por ora no papel.
Por outro lado, a prefeitura concluiu a reforma do Theatro Municipal e da Biblioteca Mário de Andrade, além de ter investido 70% da verba prometida para o metrô.
A maioria das promessas foi incluída na Agenda 2012, o seu plano de metas. Balanço divulgado na quinta-feira (29) por Kassab mostra que 60 das 223 metas (27%) foram cumpridas e 160 estão em andamento.
Leia mais na edição desta sexta-feira, que já está nas bancas.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário