PSB nacional vai reconduzir Eduardo à presidência
Como ninguém jamais ousaria duvidar, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, terá seu nome oficializado para o quarto mandato consecutivo como presidente nacional do PSB no próximo domingo (4), em Brasília. Nada de contagem voto a voto, como nos tempo em que o avô de Campos, Miguel Arraes de Alencar, estava à frente do partido. Desde 2005 no comando da legenda, Eduardo será reconduzido por aclamação, tarefa previamente ensaiada, para mais três anos de chefia.
Nesta terça-feira (29), durante evento no Recife, o governador informou que apenas “mudanças pontuais” serão implementadas na Executiva Nacional do partido. “Vão haver certamente mudanças de um ou outro nome, mas uma coisa pontual, nada drástico. Só uma medida para acomodar melhor alguns representantes do partido”, colocou.
O congresso do Partido Socialista Brasileiro será iniciado na sexta-feira (2) à tarde, com o encontro dos movimentos organizados. Para o período da noite está marcada a abertura oficial, obviamente com a presença do líder nacional.
“No sábado será o dia do debate das teses e das alianças a serem adotadas para as eleições municipais de 2012”, informou o governador. A política de alianças do partido deverá ser mantida na maioria dos Estados com o que o governador chama de “aliados históricos”, casos de PT e PDT, sem esquecer, porém, do recém-chegado PSD.
Atualmente, o PSB comanda cerca de 300 prefeituras no País. A meta para 2012, aproveitando o que os socialistas chamam de boa fase, é levar o máximo possível das 1.300 prefeituras que o partido irá disputar. As prioridades serão dadas às capitais e aquelas cidades com mais de 200 mil habitantes.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário