Quase 1 em cada 5 estudantes inscritos faltou na prova do Enade
Aplicado no último domingo (6), o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) registrou abstenção de 19% dos estudantes inscritos no exame.
De acordo com números divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta segunda-feira (7), 81% dos universitários participaram do Enade, o que representa 304.483 concluintes de 8.800 cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e particulares.
Os estudantes do curso de ciência sociais lideram a lista dos faltosos. Cerca de 36% deles não fizeram o exame ontem. Já os alunos das carreiras de de engenharia do grupo 4 (química e de alimentos) tiveram a menor abstenção: 7,3%.
A prova é um dos principais componentes dos indicadores utilizados pelo MEC (Ministério da Educação) para avaliar a qualidade dos cursos superiores.
exame é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e a participação dos alunos selecionados é obrigatória. Quem falta à prova fica impedido de colar grau e, consequentemente, obter o diploma de conclusão do curso.
Também participaram desta edição do Enade concluintes de biologia, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.
Entre os cursos tecnológicos, havia inscritos das áreas de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário