Quase 30% dos brasileiros doam dinheiro para caridade
Doar dinheiro para a caridade está se tornando mais comum entre os brasileiros. Atualmente, quase 30% da população do país colabora com a parcela mais pobre, segundo um estudo realizado pela empresa de pesquisa GfK, divulgado nessa terça-feira.
O levantamento foi realizado com quase 14 mil pessoas de 14 países (Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França, Holanda, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca e Romênia). A pesquisa revelou que a média nacional de pessoas que fazem doações ficou em 29%, bem abaixo da dos demais países, de 38%.
De acordo com os dados, dois terços da população da Holanda e metade das pessoas do Reino Unido e da Suécia contribuem com dinheiro para caridade todo ano. Já os alemães são os que menos destinam dinheiro para este fim, somente 20%. Já os americanos se destacam com 41% da população que afirmam ter o hábito de doar dinheiro.
Entre as pessoas que contribuem com a fatia carente no Brasil, 73% pretende doar no ano o equivalente a R$ 456, bem acima da média mundial de 52%. Na Europa, cerca de 70% afirma que vai gastar esse valor. Além de serem generosos nas doações, o levantamento revela que 17% dos brasileiros, assim como os franceses, tem o hábito de doar roupas e cestas de alimentos, também acima da média global de 9%.
Fonte: Estado de Minas
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Olá,eu sou uma artesã do bairro de Campo Grande,Rio de Janeiro,Capital, dei início a pouco tempo a uma campanha na internet para conseguir verbas para a compra de um terreno para uma família de classe média baixa da zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo desta campanha é séria.Se a sua empresa,ou você pode ajudar esta campanha, que não conta com a ajuda de entidades governamentais, por favor ajude. Este terreno fica perto da Rua Rio da Prata,Bangu,Rio de Janeiro,Capital.Para divulgar a campanha fiz um Site, é o: http://WWW.FYTYMAM.NO.COMUNIDADES.NET. Lá está tudo explicado de como entrar em contato.Por favor ajude esta família a comprar este terreno.Obrigada!