Quinta-feira (17) foi o dia mais quente do ano em Juazeiro e Petrolina
Não foi difícil encontrar pessoas reclamando do calor excessivo e do sol causticante em Juazeiro e Petrolina, nesta quinta-feira (17). As queixas não foram vãs. Segundo o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Mário Miranda, ontem foi o dia mais quente do ano na região.
A temperatura máxima chegou aos 37,1°C, próximo às 15h. No entanto, de acordo com o meteorologista, em algumas áreas como nos Centros de Juazeiro e Petrolina, a sensação térmica passava de 40°, por fatores como por exemplo menor circulação de ar.
“Nessa época do ano quando vai se aproximando a preparação das chuvas o ar vai retendo mais umidade e a água fica na atmosfera na forma de vapor. Ela absorve mais calor e nos dá a sensação muito maior mesmo a temperatura não sendo tão elevada. Nessa época o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde, então há mais tempo para aquecer. Em alguns anos chegamos a ter temperaturas de até 39°, nos locais oficiais de medição de temperatura”, afirmou Mário Miranda.
Segundo as previsões de tempo, há possibilidade de que ocorram chuvas entre os dias 24 e 27 de novembro. “Não são aquelas chuvas contínuas, porque dependemos das frentes frias que sobem do Sul e Sudeste. Em alguns lugares as chuvas serão com maior intensidade, em outras com menor”, completou o meteorologista.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário