Reformulação à vista na Ilha
O elenco do Sport para 2012 vai sofrer uma reformulação e, claro, uma valorização. Afinal, o time conseguiu o acesso à Série A e será preciso fortalecer o grupo, como avisou o técnico Mazola Júnior, que nesta quarta-feira (30/11) terá um encontro com o presidente Gustavo Dubeux para definir a sua renovação de contrato. Na Ilha do Retiro, ninguém fala em lista de quem fica ou sai. Sabe-se, porém, que o meia Marcelinho Paraíba fica.
No final do ano, o meia encerra contrato com o São Paulo e estará livre. Na volta para o Leão, no começo deste ano, ele fechou o acordo para ficar mais um ano no clube e teria assinado um compromisso até dezembro da próxima temporada. No empréstimo para o Sport, o São Paulo concordou em pagar 50% dos salários, e o rubro-negro a outra metade. Agora, a situação muda. Ao encerrar seu contrato, em 31 de dezembro, o jogador assume os seus direitos econômicos. Assim, o Leão passa a bancar todo o salário, especulado em torno de R$ 120 mil.
A diretoria não confirma o valor e evita falar os nomes dos atletas que ficam e os que não renovarão ou serão chamados para a rescisão (contratos longos). Alguns atletas são considerados importantes para 2012. Todos eles terminarão contrato no final do ano e devem ser chamados para renovar. No entanto, alguns são vinculados a outros clubes como o lateral Thiaguinho, do Boavista do Rio de Janeiro, o atacante Bruno Mineiro, do Atlético Paranaense, e o lateral Wellington Saci, do Corinthians. Os dois zagueiros titulares Tobi e Gabriel são livres, o que deve facilitar a negociação. O mesmo ocorre com o volante Hamilton.
Outros jogadores emprestados ao Sport poderão ter a situação avaliada para permanecer. Casos do meia Maylson e dos atacantes Roberson e Júnior Viçosa, todos do Grêmio. E ainda o meia Robston, do Atlético Goianiense.
Nesta terça (29/11), nos bastidores, circulava a informação sobre os primeiros jogadores que não teriam contrato renovado: o goleiro Rodrigo Calaça, os atacantes Danielzinho e Misael e o zagueiro Victor Hugo. Além deles, o volante Danilo Alves, do Palmeiras, não deve voltar.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário