Retirada de ambulantes da Rua Padre Fraga, no Centro de Petrolina, gera tumulto
Tumulto e confusão marcaram o primeiro dia de desocupação dos ambulantes excedentes do Mercado do Turista na rua Padre Fraga, Centro de Petrolina, nas imediações da Rua Dom Vital.
Logo nas primeiras horas de hoje (19) fiscais da Ordem Pública retiraram grande parte dos trabalhadores informais do local, sob a justificativa de que a rua só poderia ser ocupada em até 30% dos ambulantes. O problema é que sobraram mais de 40 camelôs que ficaram a ver navios com suas bancas.
Maria de Lurdes dos Santos, por exemplo, não conseguiu conter as lágrimas ao relatar a forma como foi abordada pela equipe da prefeitura. “Foi uma humilhação. Eu trabalho com uma banca de castanhas desde 2002, sou cadastrada na associação e na prefeitura, saí das calçadas porque disseram que estava incomodando, mandaram vir para cá, aí quando a gente chega mandam sair. É muita falta de respeito, não temos para onde ir e a gente só quer trabalhar”, disse emocionada.
Carlos de Souza também não escondeu a revolta com a prefeitura. ” les sabiam que isso ia acontecer. Por que não providenciaram antes? deixaram tudo para última hora, para fazer a gente de besta. Mas uma coisa eu digo: esse prefeito não ganha mais aqui nem como presidente de bairro, porque ele não cuida é de ninguém”, desabafou.
Mais detalhes desse assunto você acompanha nas próximas horas.
F0nte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário