Rio faz megaoperação contra jogo do bicho; 26 já foram presos
A Polícia Civil do Rio realiza nesta quinta-feira uma megaoperação contra a cúpula do jogo do bicho. Entre os alvos estão integrantes de escolas de samba. Por volta das 8h, o Ministério Público informou que 26 pessoas já haviam sido detidas –25 no Rio e uma em Pernambuco.
A chamada Operação Dedo de Deus é realizada pela Corregedoria Interna da Polícia Civil e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público. A Justiça expediu 60 mandados de prisão e 125 de busca e apreensão.
Segundo informações do “Bom Dia Rio”, da Rede Globo, a operação monitorou o momento em que o grupo instalava máquinas de cartões no mercado clandestino das apostas e, conforme as investigações, ao menos uma construtora era usava para lavar o dinheiro ilegal. As investigações duraram um ano.
No começo da manhã, até um helicóptero da Polícia Civil foi usado na operação. Policiais usaram a aeronave para descer de rapel em um imóvel de luxo em Copacabana (zona sul), que seria de um bicheiro, informou o telejornal.
Entre os alvos da operação estão três presidentes ou patronos de escolas de samba, segundo a Globo. Buscas também são feitas, entre outros lugares, no barracão da escola de samba Beija-Flor, na Cidade do Samba. Mandados de busca também devem ser cumpridos na Bahia e em Pernambuco.
De acordo com o Ministério Público, participam da operação cem delegados, cinco promotores e mais de 700 agentes da Polícia Civil.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário