Salgueiro x Americana – O trunfo é a maior torcida do Brasil
Na sua estreia dentro de Recife, o Salgueiro tenta engatar uma recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Americana, nesta terça-feira à noite, pela 26.ª rodada. O time pernambucano vem apresentando sensíveis melhoras, mas ainda ocupa a zona do rebaixamento. Aparece em penúltimo lugar, com 25 pontos, e mesmo com outra vitória ainda não sairá da zona de perigo.
O Salgueiro mudou sob o comando do técnico Barbieri. Em quatro jogos, foram duas derrotas e duas vitórias, ou seja, um aproveitamento de 50%. Calcula-se que com 40% de aproveitamento na competição o time poderá escapar do rebaixamento para a Série C. Na última rodada, o Salgueiro venceu o Goiás, por 1 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
De outro lado, o Americana, que vinha defendendo posição no G4 – zona de acesso – perdeu uma série invicta de oito jogos e deixou o grupo de elite. Perdeu em casa para o Guarani, por 2 a 1, de virada. Mas ainda quer sonhar com o acesso.
Ideia tardia
Adotado pela Imprensa recifense como terceiro time do Estado na Série B, o Salgueiro vinha atuando na região metropolitana, na cidade de Paulista. Só agora seus dirigentes tiveram a idéia de atrair mais público para si, tanto que vão “estrear” no Estádio do Arruda, em Recife, na casa do Santa Cruz – que luta na Série D – quarta divisão.
O objetivo é ganhar o apoio da torcida tricolor, que é campeã de renda na Série D, com média de 35 mil torcedores por jogo. em presença no estádio, é a “maior torcida do Brasil”.
Antes disso, o time jogava no Estádio Cunhão, em Paulista, com média de três a cinco mil torcedores. O estádio municipal de Salgueiro não tem condições de abrigar o time, por ter menos de 10 mil de capacidade.
Fonte: Futebol Interior
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário