Secretaria de Educação em Juazeiro abre processo seletivo para contratação de 102 coordenadores pedagógicos

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (Seduc) divulgou ontem  (17) o edital que estabelece os critérios para o Processo de Certificação do Coordenador Pedagógico da rede municipal de ensino. A seleção visa ao provimento de 102 vagas para os cargos de Coordenador Pedagógico I, II e de Educação Infantil. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão se inscrever, de 25 de outubro a 11 de novembro, na Seduc, de segunda a sexta-feira, durante horário comercial.

Para participar o professor terá que possuir vínculo efetivo ou estável com a Secretaria; ter experiência comprovada de, no mínimo, três anos de efetivo exercício na função de magistério na rede municipal; ser licenciado em Pedagogia ou graduado em outras áreas, e, neste último caso, desde que possua especialização em cursos de Gestão Educacional, Psicopedagogia, Coordenação e Supervisão Pedagógica; e ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 8 horas diárias.

Os documentos comprobatórios do atendimento aos requisitos fixados serão exigidos do candidato no ato da inscrição. As cópias dos mesmos devem ser apresentadas com autenticação. As comprovações de contagem de tempo devem ser feitas via declaração emitida pelo órgão competente, com carimbo e assinatura do responsável pelo Setor, e/ou cópias dos contratos e ou nomeações devidamente autenticados.

A seleção contará com três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, dividida em duas partes distintas: prova escrita objetiva e prova escrita subjetiva; entrevista, de caráter eliminatório e classificatório; e participação obrigatória em curso presencial de 40 horas, de caráter eliminatório e classificatório, voltado à formação teórico-metodológica para o desempenho da função.

A prova escrita, que será aplicada dia 04 de dezembro, terá 25 questões objetivas (envolvendo conhecimentos de Língua Portuguesa, Didática Geral, Didática de Alfabetização, História da Educação e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), e cinco subjetivas para avaliação do desempenho pedagógico do candidato e da capacidade para tomar decisões frente a situações práticas no desenvolvimento/acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental, EJA, Educação Especial e de Educação Infantil.

Serão classificados, em ordem decrescente, os candidatos de acordo com a média aritmética entre os pontos obtidos na prova escrita, na entrevista e no curso de formação. O professor deverá, no ato de inscrição, indicar a unidade de ensino de preferência. A lotação será de responsabilidade da Secretaria de Educação e Esportes, e o processo seletivo terá validade de dois anos. Maiores informações no Edital e anexos que contém quadro de vagas, conteúdo programático e cronograma de atividades.

Fonte: Ascom PMJ

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.