Sem Hélio dos Anjos no comando da equipe, Sport vai atrás de um substituto
Conforme a Folha de Pernambuco antecipou na edição de ontem, o técnico Hélio dos Anjos realmente não é mais o treinador do Sport. A busca agora é por um substituto para o ex-comandante, que deixa a equipe na sétima colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Quem assume interinamente é o treinador dos juniores, Mazola Júnior. Na próxima sexta-feira, o Leão já volta a campo para enfrentar o Criciúma, às 21h, na Ilha do Retiro.
Foi por não aguentar a pressão vinda das arquibancadas que Hélio dos Anjos pediu para deixar o Sport, ontem, 133 dias depois de assumir o comando técnico da equipe. A decisão do treinador foi anunciada pelo vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio (Branquinho), depois de uma série de conversas de bastidores e reuniões entre os dirigentes rubro-negros.
Hélio dos Anjos passou quase todo o dia de ontem na sede do clube. Chegou para trabalhar na parte da manhã e acompanhou o trabalho de musculação dos atletas nos vestiários. À tarde, quando todo o grupo foi para o campo auxiliar participar de uma movimentação física, o técnico permaneceu em sua sala – um forte indício de que as coisas não iam bem. Mesmo assim, a diretoria fazia questão de negar a saída. “Ele não está demitido. Mas muita gente está questionando o trabalho dele e nós também vamos questioná-lo a respeito do esquema”, disse Branquinho.
Em seguida veio o anúncio da saída, feito pelo próprio Branquinho, já que Hélio dos Anjos se recusou a dar declarações para a Imprensa. “Não havia definição alguma sobre a saída do treinador, decisão inclusive apoiada pelo presidente Gustavo Dubeux (encontra-se em viagem na Europa). No entanto, Hélio pediu demissão, alegando que não tinha mais ambiente. Ele teve suas razões, reconheço. Ele elogiou o grupo, não havia problema algum de relacionamento, mas ele está magoado com o que a torcida fez. Vinha sendo vaiado até antes dos jogos”, declarou o vice-presidente de futebol do clube.
Segundo Branquinho, o fato de Hélio dos Anjos ter indicado um grande número de atletas que integram o atual elenco pesava para a diretoria, que não queria a saída do treinador. “Foram 13 jogadores que vieram para o Sport por indicação dele. Por isso tivemos a cautela de não demiti-lo. Foi criado um ambiente ruim para ele, para os jogadores e para o clube, e, como a pressão era grande, ele não quis prejudicar o Sport”, explicou o dirigente.
Até o momento, a diretoria disse que não procurou nenhum treinador. “Espero que me deixem trabalhar. Vamos agir com calma, não há pressa. O ideal é um treinador que conheça o futebol nordestino e a Série B. Não existe pressão, não vamos contratar por telefone, mas esperamos trazer um técnico o mais rápido possível”, disse Branquinho, que, a princípio, descarta mudanças no elenco. “O ambiente é de tranquilidade e não há absolutamente nada fora a saída de Hélio. O grupo está fechado e não vai sair ninguém. A menos que apareça uma proposta irrecusável”, complementou.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário