Sem Hélio dos Anjos no comando da equipe, Sport vai atrás de um substituto

Conforme a Folha de Pernambuco antecipou na edição de on­tem, o técnico Hélio dos Anjos realmente não é mais o treinador do Sport. A busca agora é por um substituto para o ex-comandante, que deixa a equipe na sétima colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Quem assume interinamente é o treinador dos juniores, Mazola Júnior. Na próxima sexta-feira, o Leão já volta a campo para enfrentar o Criciúma, às 21h, na Ilha do Retiro.

Foi por não aguentar a pressão vinda das arquibancadas que Hélio dos Anjos pediu para deixar o Sport, ontem, 133 dias depois de assumir o comando técnico da equipe. A decisão do treinador foi anunciada pelo vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio (Branquinho), depois de uma série de conversas de bastidores e reuniões entre os dirigentes rubro-negros.

Hélio dos Anjos passou quase todo o dia de ontem na sede do clube. Chegou para trabalhar na parte da manhã e acompanhou o trabalho de musculação dos atletas nos vestiários. À tarde, quando todo o grupo foi para o campo auxiliar participar de uma movimentação física, o técnico permaneceu em sua sala – um forte indício de que as coisas não iam bem. Mesmo assim, a diretoria fazia questão de negar a saída. “Ele não está demitido. Mas muita gente está questionando o trabalho dele e nós também vamos questioná-lo a respeito do esquema”, disse Branquinho.

Em seguida veio o anúncio da saída, feito pelo próprio Branquinho, já que Hélio dos Anjos se recusou a dar declarações para a Imprensa. “Não havia definição alguma sobre a saída do treinador, decisão inclusive apoiada pelo presidente Gustavo Dubeux (encontra-se em viagem na Europa). No entanto, Hélio pediu demissão, alegando que não tinha mais ambiente. Ele teve suas razões, reconheço. Ele elogiou o grupo, não havia problema algum de relacionamento, mas ele está magoado com o que a torcida fez. Vinha sendo vaiado até antes dos jogos”, declarou o vice-presidente de futebol do clube.

Segundo Branquinho, o fato de Hélio dos Anjos ter indicado um grande número de atletas que integram o atual elenco pesava para a diretoria, que não queria a saída do treinador. “Foram 13 jogadores que vieram para o Sport por indicação dele. Por isso tivemos a cautela de não demiti-lo. Foi criado um ambiente ruim para ele, para os jogadores e para o clube, e, como a pressão era grande, ele não quis prejudicar o Sport”, explicou o dirigente.

Até o momento, a diretoria disse que não procurou nenhum treinador. “Espero que me deixem trabalhar. Vamos agir com calma, não há pressa. O ideal é um treinador que conheça o futebol nordestino e a Série B. Não existe pressão, não vamos contratar por telefone, mas esperamos trazer um técnico o mais rápido possível”, disse Branquinho, que, a princípio, descarta mudanças no elenco. “O ambiente é de tranquilidade e não há absolutamente nada fora a saída de Hélio. O grupo está fechado e não vai sair ninguém. A menos que apareça uma proposta irrecusável”, complementou.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.