Senado faz sessão exclusiva para homenagens a Itamar
Começa às 14h desta segunda-feira a leitura e a votação de requerimento de luto pela morte do ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) no Senado. O pedido será apresentado pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Os senadores poderão se manifestar apenas sobre o homenageado, pelo prazo de uma hora, antes que a sessão seja encerrada em sinal de luto, como determina o Regimento Interno. As informações são da Agência Senado.
O requerimento de Sarney deve solicitar luto de sete dias, a exemplo do que determinou a presidente da República, Dilma Rousseff. Com isso, a bandeira do Brasil ficará hasteada a meio pau até o próximo sábado. Apesar do luto, a partir de terça, o Senado vai funcionar normalmente.
A sessão plenária especial marcada para esta segunda, na qual seria comemorado o Dia da Independência da Bahia, foi adiada para terça-feira, no mesmo horário. O adiamento se deve à suspensão das atividades legislativas da Casa em decorrência da morte de Itamar.
A reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) marcada para esta manhã será aberta e fechada em seguida, depois de uma breve homenagem ao ex-presidente.
Itamar Franco morreu no sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio. O ex-presidente teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu. Ele havia sido internado na UTI por causa de uma pneumonia adquirida durante o tratamento para a cura de leucemia.
Fonte: Terra Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário