Servidores da Educação de Petrolina paralisam atividades
Parte dos servidores municipais da Educação em Petrolina paralisaram atividades na manhã desta segunda-feira (28), para cobrar a valorização por parte do governo municipal. Os trabalhadores se reuniram na Câmara de Vereadores em um ato discreto.
De acordo com o vice-presidente do do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Lucenildo Lima, o prefeito Julio Lossio teria prometido para setembro o pagamento retroativo do piso nacional da educação (compreendendo os meses de janeiro a agosto deste ano), mas apenas duas categorias receberam o pagamento.
“Foi dito que esse pagamento seria feito a todos os níveis, mas agora em primeiro de setembro foram pagos apenas o professores de magistério e o professor rural. Os outros ficaram fora! A Lei municipal não se sobrepõe à Lei Federal, que alega que o pagamento do piso é para todos os níveis. Por isso a gente está se manifestando hoje, em busca dos nossos direitos. Caso a situação não seja resolvida – e estamos conversando, vamos paralisar as atividades”, alegou.
Petrolina possui hoje cerca de 870 professores contratados e aproximadamente 1.200 concursados.
Fonte: Grande Rio Fm
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário