Simpropet é o segundo sindicato de Pernambuco reconhecido nacionalmente
Depois de muitas batalhas pelo reconhecimento do serviço prestado no Sertão do São Francisco, o SIMPROPET (Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Petrolina), consegue por meio de lei o prestigio nacional, como entidade representativa legal, do serviço de Motofretista e Motoboys em Petrolina.
A Informação está publicada na página (96) do Diário oficial da União, datado em (17) de agosto de 2011. De acordo com o presidente do Simpropet, José Vicente Barbosa, o órgão torna-se o segundo sindicato de renome em Pernambuco, para trabalhar profissionalmente na área do motociclismo na região.
“Primeiro gostaria de agradecer a “Deus” pela realização desse sonho, e o empenho da nossa equipe que com muita humildade ajudou a criar o Sindicato, elaboramos um projeto enviamos para Brasília. Sabíamos que não seria fácil, pois, em Petrolina existia duas instituições e felizmente o Simpropet foi escolhido para representar a categoria”. Declarou o Diretor sindical na sede da entidade.
Jean Brito – Ascom Simpropet, Petrolina
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Venho por meio deste falar da minha indignação contra certas lideranças que estão usando o mototáxi para fazer politicagem. Sou mototaxi há 5 (cinco anos) e muitas águas rolaram nesse período e infelismente vão continuar rolando. Lembro que quando Pedro Noberto estava a frente da EPTTC criou uma portaria e divulgou na imprensa falada e escrita que os mototaxistas que tinham motos financiadas em nome de parentes poderiam rodar até o final do financiamento. O paulo valgueiro agente sempre via pelas ruas, era uma pessoa carismática com o mototaxi, hoje quando ver um mototaxi vira o rosto. Dizia ser a favor do mototáxi. O mototaxi enganadamente se iludiu, e lembro como hoje em uma audiência na câmara de vereadores, os mototaxistas e a vereadora Cristina Costa indicaram seu nome para ocupar a vaga de Pedro Noberto na EPTTC,pois, o mesmo era da Polícia Federal e a mesma não permitia.
O paulinho ocupou a vaga na EPTTC sim. E também virou as costas para o mototaxi. O negócio dele é multar os mototaxistas por telefone,criar decretos para dificultar a vida do mototáxi como esse último agora, que vai excluir mais de 300 pais de familia. O que me admira é que o governo diz que é o governo da inclusão social. EU DEIXO A SEGUINTE PERGUNTA NO AR: O QUE É INCLUSÃO SOCIAL? me responda paulinho? nossa clsse quer saber de voce.
QUERO SABER POR QUE O MUNICÍPIO NÃO VAI REGULAMENTANDO ESSES MOTOTAXIS DE ACORDO COM O ENQUADRAMENTO NAS EXIGENCIAS, POR EXEMPLO: SE TEM 400 MOTOS APTAS A RECEBER A PLACA PORQUE NÃO SOLICITAR ESSAS PLACAS E AS 375 QUE ESTÃO FINACIADAS E CADASTRADAS A DOIS ANOS NA EPTTC DEIXA PARA QUANDO TERMINAR O FINANCIAMENTO COLOCAR NO NOME DO CONDUTOR, ATÉ PORQUE DEPOIS QUE QUITAR A MOTO ELA AINDA ESTAR APTA A RODAR UM ANO JÁ QUE A EXIGÊNCIA SÃO 5 ANOS. o QUE NÃO É JUSTO É EU ESTAR PAGANDO UMA MOTO E SÓ PORQUE ESTAR NO NOME DA MINHA MÃE VOU TER QUE PAGAR OUTRA QUE VÃO SE TORNAR QUATRO MOTOS JÁ QUE UMA MOTO FINANCIADA SAI O VALOR DE DUAS (JUROS ABUSIVOS, SEM CONTAR COM IPVA E MAIS UMA SÉRIE DE DESPESAS QUE SÓ VAI DIFICULTAR NOSSAS VIDAS.