Solidariedade
Neste mundo globalizado, a única solução para os problemas que nos afligem, é a solidariedade. Cada indivíduo tem obrigação de contribuir com ações particulares produtivas, conscientes, honestas, sem ódio e sem inveja. Precisamos de revoluções pessoais: amor, solidariedade, paz, compreensão, justiça enfim, de tudo que está sufocado pela busca desenfreada do progresso e da alta tecnologia.
O desenvolvimento interior dos homens deve acompanhar o fantástico desenvolvimento exterior do universo. Devemos ser fiscais de nós mesmos e da sociedade como um todo, para aperfeiçoar as relações humanas. Necessitamos de um sistema de saúde melhor, de uma educação mais integrada, de uma segurança pública eficiente, de um trânsito tranqüilo, de uma economia mais desenvolvida, de uma fé mais autêntica. Participamos muito pouco de tudo isso.
Precisamos utilizar todos os espaços públicos para fazer controles sociais. Vamos participar do nosso mundo maravilhoso. Se esse fosse o nosso mundo, não tínhamos o ódio, a inveja, a injustiça, a violência e a pobreza de espírito que todos vimos em todos os lugares por onde passamos.
Gonzaga Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário