Sport e Salgueiro se enfrentam hoje à noite, na Ilha do Retiro, pela Série B

Pela primeira vez Sport e Salgueiro disputam uma partida válida por competição nacional. A partir das 21h, na Ilha do Retiro, ambos duelam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os objetivos de cada um são distintos. O Leão busca a todo o custo o retorno à divisão de elite, enquanto o Carcará disputa um torneio paralelo, de manutenção na Série B. Mas, apesar de todo o abismo na questão financeira, as equipes estão separadas por apenas cinco pontos na tabela. Enquanto o Sport – dono de uma das maiores folhas de pagamento da competição – ocupa a oitava posição, com 17 pontos ganhos, o debutante Salgueiro, que precisa conviver com um orçamento bem mais modesto, é o 16º colocado, com 12.

Para o técnico do Sport, Mazola Júnior, o equilíbrio visto dentro da competição deve ser analisado de forma positiva. “O campeonato este ano está diferente e isso é bom. Essa questão de investimento é bastante relativa. O Salgueiro tem uma característica de jogo boa para esse campeonato. É um time de competitividade forte e sabemos que vamos precisar jogar muito bem e igualar essa competitividade para conseguir o resultado positivo“, disse o treinador. “Eles criam dificuldades quando jogam fora de casa, mas temos que ganhar. Esperamos que a Ilha volte a fazer a diferença”, afirmou.

Mazola vai promover alterações na equipe. O zagueiro Alex Bruno, que vinha atuando como titular, perdeu a vaga para Gabriel. Este formará o miolo defensivo com Tobi. Na lateral esquerda, Fernandinho substitui o suspenso Wellington Saci. Thiaguinho permanece improvisado na meia de armação e terá a companhia de Die­go Torres, que ganhou a dis­puta com Naldinho. Com isso, o time jogará com apenas dois volantes: Hamilton e Daniel Paulista. Marcelinho Paraíba volta ao time em uma nova função: vai compor a linha de fren­te juntamente com Bruno Mineiro. “Optei pelo Marcelo, pois tivemos uma conversa e vi que ele está disposto para fazer essa função”, pontuou o técnico.

Enquanto na Ilha do Retiro as alterações irão acontecer por opção técnica, pelo lado do Carcará, o técnico Neco resolveu apostar na mudança de postura dos jogadores. Reunido com todo o elenco no centro do gramado, o comandante fez questão de relembrar o último confronto da equipe contra um clube pernambucano nesta Série B. “Não podemos repetir os erros cometidos contra o Náutico. Encaramos os alvirrubros como um clássico. Corremos muito, pensamos pouco e jogamos mal. O Sport é mais uma equipe, igual a nós. Temos de entrar focados, para conseguirmos os três pontos”, disse o treinador, em um tom possível de ser escutado pelos jornalistas presentes.

Após a reunião com o elenco, o treinador teve uma conversa particular com apenas os 11 jogadores que irão para o jogo. Assim, ficou fácil perceber que a dúvida na lateral esquerda foi solucionada na cabeça do treinador. E o escolhido será o lateral-direito Rogério Serra. “Neco está preocupado com o lado direito do Sport. Nunca atuei na posição, mas sei do que a equipe precisa e vou fazer o meu melhor”, contou o jogador.

“Rose”
No fim da noite de ontem, a equipe sertaneja recebeu a notícia da regularização do meia Rosembrick. Assim, o treinador Neco não teve dúvidas e tratou de saber com o preparador físico, Valmir Sabino, as condições de jogo do atleta. E decidiu: “Ele vai para a partida. Ficará no banco de reservas e, em caso de necessidade, Rosembrick irá estrear”.

Fonte: Folha de Pernambuco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.