TIM supera Claro e busca parceria para TV paga
A TIM superou a Claro em mais de 600 mil acessos móveis em julho e assumiu a segunda colocação em de telefonia móvel no país pela primeira vez desde setembro de 2008, de acordo com relatório divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Em outra frente, a companhia está em conversas com provedores de conteúdo para potencial parceria para oferta de serviços de TV paga no país, para utilizar o potencial de sua rede após a aquisição da AES Atimus por R$ 1,6 bilhão, anunciada em julho.
A TIM, controlada pela Telecom Italia, possuía no final de julho participação de 25,78% no mercado brasileiro de acessos móveis, com 56,8 milhões de acessos móveis, enquanto a Claro, da mexicana América Móvil, aparecia com 25,51%, totalizando 56,2 milhões de linhas, segundo a Anatel.
Em junho, ambas estavam tecnicamente empatadas em participação, mas a Claro possuía ligeira vantagem sobre a concorrente. O diretor comercial da TIM, Lorenzo Lindner, afirmou que “este é o sexto trimestre que temos mostrado forte aceleração [da base de assinantes]”.
Lindner refuta que os acessos móveis da TIM estejam “sujos”, ou seja, de que muitas das linhas pré-pagas na base da operadora sejam de chips inutilizados que não geram receita e implicam em custos para a companhia, mas contam como participação.
– Temos uma das regras mais rígidas do mercado [para eliminação de linhas inutilizadas].
No entanto, o diretor da TIM não explicou qual o prazo sem utilização que resulta na terminação de uma linha. Segundo ele, 85% dos acessos móveis da TIM são pré-pagos.
A Vivo, do grupo Telefónica, continua na liderança e tinha no fim do mês passado participação de mercado de 29,53%, com 65,1 milhões de clientes, segundo a Anatel.
A Oi aparece em quarto lugar, com participação de 18,85%.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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