Trabalho para o idoso
Investir em serviços voltados para a terceira idade pode ser um bom negócio para as empresas e, também, para a melhoria de qualidade de vida desse público. No Brasil existe mais de 20 milhões de idosos, isto é: 11% da população, cuja grande maioria, com muita experiência em vários setores de produção e de desenvolvimento sócio-econômico. Hoje, no Sudeste, o mercado de trabalho para o idoso ainda é relevante, por existir artigos especializados mais amplos. No NE, quando a pessoa passa dos 60 anos, já é esquecida. Os idosos, hoje, ainda são jovens fora do mercado de trabalho, porque se aposentaram logo após os 50 anos, pelas regras antigas da Prev. Social. Com as novas regras, as pessoas só vão se aposentar, após os 60 e 65 anos, se mulher ou homem. Esses jovens aposentados de órgãos públicos poderiam trabalhar em empresas privadas, levando suas experiências para outros setores e, outros profissionais, como professores, técnicos, cientistas, também aproveitados com suas vastas experiências. Faltam incentivos para isso.
Gonzaga Patriota
Blog: Deputado Gonzaga Patriota PSB/PE
SENHOR DEPUTADO, TENHO LIDO SEMPRE SUAS PROPOSIÇÕES E SENTIDO QUE SUA PREOCUPAÇÃO MAIOR É COM O DESENVOLVIMENTO DO PAIS E CONSEQUENTEMENTE DAS PESSOAS.
ESTA DO IDOSO, ME LEMBROU UMA PALESTRA QUE ASSISTI NOS ESTADOS UNIDOS, NO ANO DE 1998, QUANDO TOMEI CONHECIMENTO DE QUE, NINGUEM NAQUELE PAIS INCIA UMA ATIDIDADE EMPRESARIAL SEM PASSAR POR VERDADEIROS TREINAMENTOS A CARGO DOS IDOSOS, QUE COMPOEM, DE FORMA SELECIONADA E QUASE VOLUNTÁRIA, O SISTEMA “S” DAQUELE PAIS.
PORTANTO, SUA PREOCUPAÇÃO TEM SENTIDO, PRINCIPALMENTE SE VOLTADA PARA ESSA MINHA IDÉA, QUE DESTARTE AJUDA A TODOS – JOVENS, IDOSOS E AO PAÍS. ESTUDE O CASO E VÁ EM FRENTE. AJUDAR O PAIS E AS PESSOAS, DEVERIA SER A PRIORIDADE DE TODO POLÍTICO.
ABRAÇOS,
GERALVINHO PATRIOTA