Trânsito em Boa Viagem muda a partir das 6h deste sábado
A partir das 6h deste sábado (31) até a madrugada do domingo trecho de um quilômetro da Avenida Boa Viagem entre a Rua Tomé Gibson e a Avenida Herculano Bandeira, no Pina, estará interditado para veículos devido ao réveillon. O bloqueio será feito uma hora antes do que acontecia em anos anteriores. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai mobilizar cerca de 180 agentes para atuar na orla de Boa Viagem e nos polos descentralizados (Ibura e Morro da Conceição).
No sábado, após o fechamento da Avenida Boa Viagem, a Rua Tomé Gibson terá o fluxo de veículos invertido. A mudança, no sentido orla-Centro, será apenas no trecho entre as Avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Outra mudança é que na Tomé Gibson estará proibido o estacionamento nos dois lados da rua para para facilitar a fluidez dos veículos até a Conselheiro Aguiar. As demais vias transversais, no trecho interditado, estarão bloqueadas no cruzamento com as Ruas Capitão Rebelinho e Amazonas até a Avenida Boa Viagem.
Como aconteceu em outros anos, a circulação no trecho interditado só será permitida até as 20h para veículos de moradores dos edifícios que não tiverem acesso por outra via. Mas a CTTU alerta que os motoristas não poderão deixar os carros na Avenida Boa Viagem nem nas ruas transversais, que terão restrições para o estacionamento durante todo o sábado.
Condutores que trafegarem no sentido Piedade-Boa Viagem devem entrar em vias anteriores ao bloqueio, como as Ruas Barão de Souza Leão, Ribeiro de Brito, Antônio Falcão e Professor José Brandão para depois acessar a Conselheiro Aguiar. Outra opção é seguir pela Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.
Haverá poucas áreas de estacionamento em Boa Viagem. Por isso, a CTTU recomenda o deslocamento de táxi ou ônibus. O palco onde haverá os shows do réveillon será montado na Avenida Boa Viagem nas imediações da Rua Ondina, no Pina. Logo após a queima de fogos, a CTTU vai liberar um trecho da avenida, atrás do palco, após a Rua Souto Filho, para que as pessoas peguem táxis. Agentes de trânsito organizarão o fluxo dos veículos.
Mais de mil profissionais da Prefeitura do Recife vão trabalhar no esquema especial de ano-novo. A limpeza será assegurada por 270 garis. Duzentos fiscais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) cuidarão da organização do comércio e do cumprimento das regras que proíbem, por exemplo, o uso de garrafas de vidro.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário