Univasf elege novo reitor
Os professores Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leito, que compõem a Chapa 1 Univasf Plural e Democrática, venceram o processo eleitoral que definiu o novo reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Estudantes, técnicos e docentes participaram nesta quarta-feira (9) da votação. Ainda não há informação oficial sobre a diferença de votos entre as chapas concorrentes.
De acordo com um dos integrantes da Comissão Eleitoral, Bruno César, o processo ocorreu dentro da normalidade. “Até o momento, não houve nada que atrapalhasse o processo”. A fórmula de apuração dos votos foi alterada e divulgada para toda comunidade acadêmica, mas será explicada para que não haja nenhum problema, disse.
As três categorias têm o peso proporcional (docentes, alunos e técnicos representam 33,33% cada). Houve diferença de horários na votação. Em Senhor do Bonfim, que segue o Horário de Verão, teve início às 14h e seguiu até às 21h. Nos outros Campi, com horário normal, o pleito seguiu o funcionamento do Campus. São Raimundo Nonato das 8h às 21h; Petrolina Sede, que teve um pequeno atraso, das 8h30 às 21h; Ciências Agrárias das 8h às 17h e Juazeiro das 8h às 21h.
O Processo Eleitoral teve início há, aproximadamente, 40 dias, com o pedido de aposentadoria do reitor José Weber. A Chapa concorrente foi “A Universidade Viva: Consolidar e Avançar”, formada pelos professores Paulo César da Silva Lima e José Bismark.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Que bom ver uma mudança de rumos na UNIVASF, gente nova, com novas idéias. Espero que essa gestão não venha com o tempo se enveredar pelo caminho da anterior (corrupção).
Amém!