Abertas inscrições de intercâmbio para 17 universidades de Portugal
Um grupo de 162 estudantes de 19 universidades públicas brasileiras viajará para Portugal para um intercâmbio de um semestre. O programa é possível graças a um convênio com 17 instituições de educação superior do país ibérico.
O acordo de Bolsas Luso-Brasileiras faz parte do Programa Mobilidade Internacional do Santander Universidades e prevê para cada estudante um desembolso de R$ 8,3 mil. As inscrições para os aspirantes às bolsas de estudos estarão abertas até o dia 2 de setembro e a maioria começará sua experiência na Europa em 2013.
As universidades portuguesas que receberão os estudantes brasileiros desta vez são a Técnica de Lisboa, Politécnico Setúbal, Coimbra, Algarve, Beira Interior, Aveiro, Madeira, Nova Lisboa, Porto e Instituto Politécnico do Porto.
Outro grupo de estudantes brasileiros viajará em setembro a Londres para realizar intercâmbio em algumas universidades britânicas do programa.
O Plano de Apoio à Educação Superior (PAES), criado em 1996 pelo Banco Santander, prevê investimentos até 2015 de R$ 3,5 bilhões, mediante a concessão de 95 mil bolsas de estudos de estudo nos 17 países de atuação da entidade. A instituição bancária não entrega as bolsas de estudos diretamente de maneira individualizada, mas sim às próprias universidades, que são autônomas para suas convocações internas e escolha dos estudantes.
SERVIÇO
Inscrições para Programa de bolsas luso-brasileiras Santander Universidades
Até dia 2 de setembro
http://www.santanderuniversidades.com.br
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário