Abstinência impede depoimento

Foi frustrada a nova tentativa da Polícia Civil de ouvir Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29, acusado de assassinar os pais adotivos, o bispo da Igreja Anglicana Edward Robinson Cavalcanti, 64, e sua esposa, a professora aposentada Mirian Cavalcanti, 64, a facadas no último domingo. Na manhã de ontem, o delegado responsável pelo caso, José de Prado, da 6ª Delegacia de Homícidios esteve novamente, em vão, no Hospital da Restauração (HR), onde Eduardo está internado sob custódia policial. Contudo, os médicos informaram ao policial que o rapaz estaria em crise de abstinência e, por isso, ainda não está em condições de depor.
Segundo José de Prado, quando Eduardo receber alta será levado para o Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima. Lá, ele deverá prestar depoimento e será autuado em flagrante por duplo homicídio triplamente qualificado. A expectativa da polícia é que isso aconteça nos próximos dias. No entanto, segundo a assessoria de Imprensa do HR, não há previsões oficiais de quando o rapaz será liberado pela equipe médica. “Ele ainda não consegue falar direito. Não está concatenando as ideias. Apenas balbucia algumas palavras”, informou o delegado.

Eduardo foi levado para o HR inconsciente e em estado grave, após a morte dos pais, no último domingo. Ele teria ingerido uma grande quantidade de drogas, além de se ferir com a mesma faca que matou os pais. Nos dois primeiros dias de internamento, o rapaz permaneceu inconsciente e em estado grave. Na quarta-feira, ele passou a respirar sem ajuda de aparelhos e começou a recobrar a consciência. Porém, José de Prado contou que ainda não recebeu o resultado do exame toxicológico para confirmar a informação. “Também não recebemos o resultado da perícia do pó branco encontrado na cena do crime, nem as informações da ficha criminal de Eduardo solicitadas ao consulado americano”.

O delegado informou ainda que o inquérito deve ser concluído até a próxima quarta-feira, e em seguida ser encaminhado à Justiça. Oito testemunhas já foram ouvidas até agora, entre elas pessoas que conheciam a família há mais de 30 anos e parentes. “Agora não resta mais ninguém para ser ouvido. Precisamos do depoimen­to de Eduardo e do resultado dos exames para concluir o inquérito”, disse José de Prado.

Segundo a polícia, os crimes podem ter sido motivados pela sensação de abandono vivenciado por Eduardo, filho adotivo do casal, durante o tempo que passou no exterior. Lá, ele teria se envolvido com a facção criminosa Mara Salvatrucha, grupo formado, principalmente, por imigrantes fugidos de El Salvador, envolvido com o tráfico de drogas no país norte-americano. Até agora, as tatuagens espalhadas pelo corpo são o único indício da suposta relação com a quadrilha internacional.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.