Academia das Cidades de Serra Talhada proporciona bem-estar e qualidade de vida para a população
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Atividades realizadas na Academia das Cidades de Serra Talhada têm ajudado muitas pessoas a tratar doenças, como hipertensão e diabetes, combater alcoolismo e tabagismo, além de contribuir para a mudança de hábitos de obesos e sedentários. Voltadas para cidadãos de todas as idades, as ações desenvolvidas no espaço público são realizadas por instrutores, educadores físicos, técnicos esportivos, assistentes socais, entre outros profissionais.
Para o público infantil são disponibilizadas práticas esportivas, como futsal e voleibol, além de orientações educacionais. Jovens e adultos participam de aulas de ginástica localizada, dança (ritmos variados), relaxamento (alongamento), técnicas de tai chi e yoga. Os idosos são beneficiados com palestras, aula de alongamento, ginástica, dança, atividades recreativas, relaxamento e orientações para uma melhor caminhada.
Segundo a Prefeitura de Serra Talhada, a grande aceitação do público aos serviços oferecidos pela Academia das Cidades deve-se a ocupação do tempo livre das crianças e adolescentes, com as atividades sistemáticas, a integração da comunidade, a visível melhora do bem-estar do usuário e a melhoria nos sintomas de doenças adquiridas com a idade, como hipertensão.
O Programa
Criado em 2002 pela Prefeitura de Recife, o Programa Academia das Cidades foi levado para vários municípios de Pernambuco pela Secretaria Estadual das Cidades. Na capital pernambucana o programa realizava em 2002 cerca de 30 mil atendimentos por mês, em 19 pólos espalhados por toda a cidade. No início, as academias da capital contavam com 74 profissionais de Educação Física atendendo a população.
O objetivo da Prefeitura de Recife com a implantação do programa foi “requalificar espaços públicos, atrair a população para o uso desses locais, estabelecer um maior diálogo com a rede de saúde e, principalmente, concretizar uma nova realidade, que inclui profissionais de Educação Física em programas de saúde”.
Fonte: Blog do Alvinho Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário