Ações marcam Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh) estará até às 16h oferecendo serviços gratuitos à população no Pátio do Carmo, localizado na avenida Dantas Barreto, Centro do Recife.
Vários estandes estão montados para atender os presentes. Órgãos como a Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência (Sead), Ministério e Agência do Trabalho, Procon, Secretaria de Saúde, Banco do Brasil, Lei Seca e INSS, estão realizando trabalho de orientação e conscientização acerca dos direitos daqueles que possuem algum tipo de deficiência. A ação faz parte da II Jornada de Direitos Humanos, que encerra suas atividades no dia 10 de dezembro.
Dentre os serviços prestados estão orientações sobre como retirar carteira de identidade, documentação necessária para dar entrada na Carteira de Livre Acesso e exames de saúde, além de esclarecimentos fornecidos pelos órgãos e empresas que atendam pessoas com deficiência. “Queremos dar visibilidade a essa temática, e orientar as pessoas portadores de deficiência sobre os direitos delas”, disse o Assessor Jurídico da Sead, Alexandre Nápoles.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
É vendo tudo isso a gente até pensa que existe algo parecido,é pena que tudo isso é só no papel,o que os deficientes precisam mesmo é de no mínimo respeito…todos estes órgãos citados não dão assistencia nemhuma a estas pessoas, eu sou a prova viva disso pois tenho um filho para plégico desde 2006,e corrido até aqui para conseguir o TFD PARA SALVADOR, TODAS AS VEZES QUE O HOSPITAL SARAH, O CHAMA EU FICO COM AR DE LOUCA, RECORRO A UMA SECRETÁRIA DO GOVERNO DE NOME ANTONIETA, ESTA SENHORA TEM RESPONDIDO MESMO ESTANDO FORA DO SEU TRABALHO,ESSA SIM TEM RESPONSABILIDADE, RESPEITO, E É “HUMANA” MEU FILHO A CHAMA DE MADRINHA. ESTE TAL DE DIREITOS HUMANO TEM É QUE FAZER VALER OS DIREITOS DE QUEM REALMENTE TEM DIREITOS, ATÉ ENTÃO SÓ TENHO VISTO VALER DIREITO DE BANDIDOS.