Advogado do Hopi Hari fala em ‘erro crasso’

O advogado do parque de diversões Hopi Hari, Alberto Toron, disse nesta quinta-feira, que pode ter havido um ‘erro crasso’ na operação de um brinquedo. Na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, uma adolescente de 14 anos morreu após cair do brinquedo La Tour Eiffel.. O parque funciona em Vinhedo, interior de São Paulo.

Toron admitiu nesta quinta-feira que a cadeira onde a menina sentou estava inativa. – Estava inabilitada há dez anos e nunca tivemos problema – disse o advogado. A cadeira estava inoperante, segundo o advogado, porque ficava perto da estrutura metálica do brinquedo e poderia significar risco a pessoas altas.

– Se estes funcionários identificaram que havia uma menina sentada lá (na cadeira), eles deveriam ter impedido a atração de funcionar. Eles têm o poder de fazer isso. O brinquedo tem também um chefe de operação, que precisa ser ouvido e ser chamada a sua responsabilidade – disse Toron.

O parque de diversões Hopi Hari ficará fechado, pelo menos, até domingo para que seja feita uma perícia em todos os brinquedos. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado entre a direção do parque e o Ministério Público (MP).

Falha da perícia

Uma foto feita pela família deu um novo rumo ao caso. Isso porque a imagem revela que a menina sentou na ponta de um dos blocos do brinquedo, e não na cadeira apontada pelo parque. A mãe só prestou depoimento depois da perícia, ou seja, a versão da família ainda não foi levada em consideração.

A perícia havia apontado que a menina sentou no lugar onde estava a mãe. Para o advogado da família, Ademar Gomes, houve imprudência na perícia. Ele vai pedir homicídio doloso para os responsáveis e indenização por danos morais e materiais, no valor de R$ 2 milhões. Ele estuda responsabilizar a Prefeitura também por não realizar perícia no parque.

Segundo nota do Ministério Público, o “TAC em discussão poderá fixar a suspensão das atividades do parque por um período mínimo de 10 dias, prazo no qual serão realizadas vistorias técnicas em todos os equipamentos do Hopi Hari que potencialmente representem algum tipo de risco aos consumidores”.

Gabriela caiu de uma altura de mais de 20 metros. O Hopi Hari afirmou que a cadeira estava inutilizada e, feita a perícia, foi constatado que a cadeira estava inativa.

Procurado, o Hopi Hari informou que só deve se manifestar no fim da tarde desta quinta-feira.

Fonte: O Globo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.