Advogados abandonam júri e só três réus do caso Celso Daniel são julgados hoje
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Advogados de dois dos cinco réus do caso Celso Daniel, prefeito de Santo André morto em 2002, que seriam julgados nesta quinta-feira, em Itapecerica da Serra, decidiram abandonar o júri antes do início da sessão nesta manhã alegando desigualdade entre acusação e defesa. Com isso, o julgamento de Itamar Messias da Silva e Elcyd Oliveira Brito foi remarcado para 16 de agosto. Serão julgados hoje José Edson da Silva, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira e Ivan Rodrigues da Silva.
O julgamento teve início por volta das 11h e os jurados já foram escolhidos: serão quatro homens e três mulheres. As 13 testemunhas arruladas pela defesa foram dispensadas e algumas não vieram porque não tinham obrigação de comparecer. Por conta disso, a sessão começa com os interrogatórios dos três réus.
A defesa reclamou da divisão do tempo no julgamento: 2h30 para o promotor e 2h30 divididas entre os defensores dos cinco réus, o que daria meia hora para cada. Para a advogada de Elcyd, Ana Lúcia Santos, o tempo era insuficiente. “É impossível defender o réu em 30 minutos”, afirmou. Ela não confirmou que o seu cliente tenha feito acordo para obter o benefício da delação premiada, segundo informação do promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho.
Fonte: IG
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário