Agência do banco Itaú do Hospital Português é assaltada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A agência do banco Itaú instalada no Real Hospital Português foi assaltada mais uma vez. Homens armados invadiram o local na manhã desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre a quantia levada.
No dia 29 de julho do ano passado a mesma agência foi palco de um assalto desastrado e ousado. Na ocasião, o diretor do Sindicato dos vigilantes de Pernambuco, Sindesv, Luiz Carlos Barbosa, denunciou que a agência apresentava vários problemas de segurança que comprometeram a ação defensiva dos vigilantes, da empresa Nordeste Segurança. A agência, que se encontrava em reforma, não contava com câmeras de segurança em nenhuma área de seu interior. Além disso, os vigilantes eram dispostos muito próximos, sem nenhuma forma de defesa, a exemplo do escudo protetor, considerado recurso básico desde que foram intensificadas as investidas criminosas contra os bancos.
“Nessa unidade, em específico, haveria maneiras simples de resolver a questão. Os próprios caixas eletrônicos poderiam ser afastados, para manter os seguranças na parte de trás, permitindo uma ação defensiva. O número de vigilantes era razoável, mas poderia haver até vinte outros, sem estrutura não adiantaria”, explicou o sindicalista, na oportunidade.
No caso do ano passado, seis homens armados, alguns deles vestindo jalecos de profissionais de saúde semelhantes aos de enfermeiros da instituição, entraram no local em três motocicletas. O alvo dos bandidos foi o carregamento de dinheiro que havia sido deixado na unidade, há pouco, por um carro forte, destinado ao pagamento de honorários dos trabalhadores do hospital.
A ação não durou mais que vinte minutos. Quatro dos bandidos adentraram a unidade bancária, às 9h20, e renderam os dois vigilantes que trabalhavam na área. No momento do crime, o banco operava apenas com o primeiro salão, onde ficam os caixas eletrônicos de autoatendimeto. Três estagiárias retiravam dinheiro das máquinas quando viram a ação dos criminosos.
Com uma marreta, eles arrombaram a porta secundária, de vidro, e tiveram acesso aos funcionários, que tiveram objetos pessoais roubados, e aos malores de dinheiro.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário