Alardeado pelo governo argentino, 7D acaba antes de começar

Propaganda pelo 7D nas ruas do centro de Buenos Aires (Foto: Giovana Sanchez/G1)Depois de muito investimento em propaganda para “comemorar” a data em que seria aplicada a Lei de Meios, que restringe as licenças da mídia na Argentina, o governo de Cristina Kirchner terá que arrumar outro motivo para a festa que dará no próximo domingo, dia 9. Também não se fala mais da “celebração” desta sexta-feira (7), batizada há meses pelo próprio governo de 7D, o dia em que a lei entraria em vigor.

A derrota veio com uma decisão anunciada no fim da tarde desta quinta-feira (6), quando a Justiça argentina prorrogou uma medida cautelar existente desde 2009 e que impede a implantação da nova legislação até que seja julgada a ação movida pelo Grupo Clarín na época.

Até esta quinta, o governo estava com uma postura intransigente, dizendo que iria implantar a lei de qualquer forma, mas voltou atrás. “Essa decisão é vergonhosa e se pedirá à Corte que reveja este ato que lesiona a democracia”, disse na noite de quinta o chefe da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (Afsca), o órgão responsável por controlar e aplicar a lei.

“É o funcionamento da instituição. Nós entendemos que é uma decisão arbitrária”, disse ao G1o governador da província do Chaco, diretor da Afsca e vice-presidente do conselho nacional do Partido Justicialista, Jorge Capitanich. Segundo ele, nesta sexta haverá reuniões da Afsca e será um “dia normal”.

Minipanelaço
A decisão sobre a medida cautelar – aliada à chuva forte que cobriu Buenos Aires nesta quinta-feira – desanimou a oposição ao governo argentino. O panelaço marcado pelas redes sociais – com mais de 6 mil confirmações na página do Facebook – foi pequeno, embora animado. Por volta de 20h, cerca de 100 pessoas se reuniram em frente à sede do poder Judiciário e cantaram o hino nacional, leram o preâmbulo da Constituição, gritaram por justiça e, claro, bateram panelas.

Minipanelaço teve pouca adesão após forte chuva e derrota do governo na Justiça (Foto: Giovana Sanchez/G1)Minipanelaço teve pouca adesão após forte chuva e derrota do governo na Justiça (Foto: Giovana Sanchez/G1)

O advogado Marcelo Moran, um dos organizadores deste protesto e do último que reuniu milhares em 8 de novembro, disse que o grupo que escolhe as datas e começa a campanha virtual pela marcha é composto de cerca de 10 pessoas. “Nenhuma com ligações partidárias”, disse ele. No paneçaço desta quinta realmente não se viam placas ou siglas de partido – mas uma bandeira da operadora de TV por assinatura Cablevisión, do Grupo Clarin, foi hasteada no centro do miniprotesto.

arte - vale este - clarín x kirchner 4/12/12 (Foto: Arte/G1)
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.