Alimentos começam a chegar aos municípios atingidos pela seca
O feijão e o arroz viabilizados pelo Estado da Bahia junto ao governo federal já começaram a ser despachados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos municípios baianos, para distribuição às famílias afetadas pela estiagem. Na unidade de Irecê foram disponibilizadas 1,8 mil toneladas de feijão e 900 toneladas de arroz. Em Ribeira do Pombal, estão à disposição dos municípios cadastrados, 200 e 100 t, respectivamente, perfazendo um total de duas mil toneladas de feijão e mil de arroz.
De acordo com o gerente da Conab, Nordnei Teixeira, ficou estabelecido o carregamento de até 12 caminhões (ou 120 toneladas) por dia, sempre cumprindo alguns critérios para manter a qualidade do produto até o destino final. “Quando o prefeito não puder vir pessoalmente, precisará fazer uma autorização, que tenha a placa do caminhão e a quantidade de produto a ser retirada, sendo a assinatura com a firma reconhecida. Estamos trabalhando em ritmo dobrado para atender, em média, 12 prefeituras por dia”.
Para que os itens sejam retirados nas unidades da Conab, o Comitê Estadual para Ações de Convivência com os Efeitos da Seca, coordenado pela Casa Civil do Estado, definiu que a prefeitura necessita fazer o agendamento, por telefone, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes)
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário