Ambev vê alta perto de 5% em preço de cerveja por causa dos impostos
Cervejas e refrigerantes ficarão mais caros. A alta de impostos para o setor de bebidas pode resultar em um aumento de 4 a 4,5% nos preços de cervejas e de cerca de 8 a 9% no segmento de não-alcoólicos da Ambev. Este aumento trata-se de um repasse para o consumidor, segundo o vice-presidente de finanças e de relações com investidores da empresa, Nelson Jamel, em teleconferência com jornalistas nesta terça-feira (31).
Em maio, o governo havia reajustado os valores de cerveja, refrigerante, água e isotônicos sobre os quais incide a cobrança dos impostos federais PIS, Pasep, Cofins e IPI. A nova tabela entra em vigor a partir de 1º de outubro. Entretanto, não está decidido se o aumento será gradual.
Devido ao reajuste tributário, a Ambev poderá revisar os investimentos planejados para o país neste ano. A previsão é de cerca de R$ 2,5 bilhões. Contudo, a empresa não considera por ora nenhum cancelamento ou adiamentos dos investimentos previstos.
Jamel lembrou ainda que a Companhia inaugurou duas novas linhas de produção no país, em Pernambuco e no Ceará, no primeiro semestre e que outras seis estão previstas até o final do ano.
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário