Anatel vai fazer ‘pente fino’ nos planos das operadoras, diz ministro
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fará um “pente fino” nos planos entregues pelas operadoras de telefonia móvel, antes de decidir sobre a suspensão das punições para as empresas, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta terça-feira (31).
“A Anatel vai olhar os planos de investimento e fazer um pente fino”, disse o ministro a jornalistas, após participar de evento em São Paulo. “A agência está exigindo medidas concretas. Com isso, achamos que o serviço ficará satisfatório. Nos próximos dias devemos ter noticias”, completou.
TIM, Claro e Oi estão proibidas, desde a semana passada, de venderem serviços de voz e dados para novos clientes. A medida cautelar da Anatel contra as três operadoras não tem prazo para ser suspensa, pois depende que os planos de ação e melhoria sejam apresentados pelas empresas e aprovados pelo órgão governamental. Na terça-feira (24), logo após a suspensão, o ministro Paulo Bernardo estimou em 15 dias o prazo para que vendas sejam retomadas.
Questionado sobre o fato de muitas operadoras estarem antecipando investimentos e não elevando a quantia a ser investida, o ministro afirmou que as companhias podem adotar essa medida. “As empresas têm investimentos plurianuais. Elas podem antecipar investimentos”, disse.
O ministro ressaltou que além de investimentos, serão avaliadas as propostas de gestão dos serviços e relação com os clientes.
Já o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que a agência está fazendo a análise dos planos e que “vai decidir no momento certo”. “Os planos estão melhores. Está caminhando bem”, disse a jornalistas, após participar do mesmo evento em São Paulo.
Fonte: UOL
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário