Anchieta fecha gestão em Carnaíba com 93% de aprovação

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), encerra seu mandato de oito anos com uma aprovação recorde de 93,2%, segundo atesta pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Entre os que desaprovam o percentual é de apenas 3,4%, enquanto 3,4% não souberam responder.

Em Carnaíba, Sertão do Pajeú, a 400 km do Recife, Anchieta consegue a façanha de chegar a quase unanimidade quando a pesquisa passa a ser estratificada por faixa etária.

Entre os eleitores acima de 60 anos, por exermplo, a satisfação com a sua administração chega ao patamar de 96,6%. Entre os jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos, a 91,1%.

Foram aplicados 350 questionários entre os dias 4 e 5 deste mês. Na zona urbana, a aprovação dos eleitores é de 93,7% e na zona rural 92,7%, praticamente os mesmos percentuais.

A maior taxa de desaprovação, de apenas 5,4%, se encontra entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos.

Para 91,4% dos entrevistados, o nível de satisfação com a cidade está aumentando contra apenas 7,4% que disseram que continua igual e 0,3% diminuindo.

Entre os que foram ouvidos, 93,7% disseram que a cidade está andando para frente e apenas 4,6% afirmaram que está parada e ninguém – 0% – afirmou que está regredindo.

Diante de vários questionamentos levantados pela pesquisa, 42% disseram que o prefeito atendeu ou resolveu os problemas do município totalmente e 52,3% afirmaram que resolveu parcialmente, enquanto apenas 3,4% disseram que não foram resolvidos e 2,3% não souberam responder.

Quanto às áreas de gestão, a saúde é a melhor avaliada pela população. Dos entrevistados, 53% disseram que o atendimento nos hospitais e postos de saúde melhorou.

Vem em seguida a Educação com 28,3%, seguido de habitação e moradia (5,4%), asfalto, calçamento e estradas (4%), transportes (0,9%), saneamento básico (0,6%), segurança (0,6%), lazer (0,6%), geração e emprego (0,6%), assistência social (0,3%) e agricultura (0,3%).

O prefeito, na opinião de 60,3% dos entrevistados, criou, ainda, condições para o município crescer e desenvolver-se totalmente, enquanto 31,7% acham que isso ocorreu parcialmente.

Já o conceito de melhoria está bastante claro para 96,8% dos que se manifestaram, enquanto apenas 2,6% disseram que a cidade, com a gestão socialista, continua igual.

Sobre a pessoa do prefeito, 78,2% o consideram simpático e 8,9% antipático; 82,9% honesto e apenas 1,4% desonesto. Para 96,6%, Patriota é trabalhador e 1,7% não trabalhador.

Quanto às promessas honradas em sua gestão, 83,2% disseram que ele as cumpriu e apenas 5,4% afirmaram que não honrou.

Anchieta é um político confiável, ainda, para 82,8% dos entrevistados e não confiável para 4,9%, enquanto 81,2% disseram que ele é um prefeito presente e 9,1% ausente.

Anchieta é prestativo para 83,7% e não prestativo para 6%. Já 91,5% o consideram capaz e 1,4% incapaz. Quando forçados a responder se gostam do prefeito, 86% disseram que sim e 4% não, enquanto 10% não quiseram responder.

METODOLOGIA

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda.

Foram entrevistadas 350 pessoas entre os dias 4 e 5 de dezembro na parte urbana e rural do município, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto da Gitirana, Bela Vista, Caixa d’Água, Carnaíba Velha, Centro, Santa Luzia, Vila Central, Vila Pastora e Vila São Geraldo.

E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cabelo, Capim Grosso, Distrito Ibitiranga, Gameleira, Lagoa do Caruá, Itã, Riacho do Peixe, Roça de Dentro, Rodeador, Santa Rosa, Santo Antônio, Serra Branca e Travessão do Caruá.

Fonte: Blog do Magno Martins

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.