Anderson é acusado de jogo sujo e técnico de Sonnen pede nova revanche

A primeira vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen foi tão questionada que levou a um segundo combate entre os dois, no último sábado, com nocaute do brasileiro no segundo round. Mas a superioridade do Spider contra o rival continua sendo posta em dúvida. Desta vez, o campeão foi acusado de jogo sujo por agarrar o calção do oponente, passar vaselina no corpo e ainda atingir o adversário caído com uma joelhada.

O golpe acabou sendo considerado legal, mas segundo o técnico de Chael Sonnen, Scott McQuarry, foi mal-intencionado. Ele revelou que o norte-americano mordeu a língua no impacto, o que indicaria que a joelhada, além de pegar em cheio o peito do norte-americano, chegou a atingir o rosto.

“Obviamente, houve outras infrações menores, como agarrar os shorts e passar vaselina em si mesmo. Mas a joelhada na cara… Assisti de novo por vários ângulos, e posso ver onde atinge o rosto dele. A luta deveria ser considerada sem resultado”, reclamou o técnico de Sonnen ao site MMA Junkie. “Acho que ele estava querendo fazer algo ilegal para ser desclassificado”, continuou McQuarry.

O diretor da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, avisou que a decisão do juiz é definitiva e que não há meios legais de se anular a luta. Mas o treinador de Sonnen disse que vai pressionar o público e o presidente Dana White e lutar pelo que seria uma trilogia de Anderson contra Sonnen: “Vamos pedir uma revanche. Merecemos uma revanche. Não importa se a joelhada foi ilegal ou não, há dúvidas o suficiente por causa de todas as infrações que ele cometeu durante a luta”.

Não foi apenas o técnico de Sonnen que apontou jogo sujo de Anderson. O próprio diretor da comissão atlética criticou a forma com que o brasileiro tirou vaselina do rosto para passar pelo seu corpo logo antes da luta. “Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] chegou para mim e disse: ‘Você viu aquilo?’ E eu respondi que ele faz isso toda a luta, mas desta vez foi mais flagrante do que esperávamos. Mas o Yves [Lavigne, árbitro do combate] limpou ele antes de começar e tomou conta disso”, relatou Kizer.

Anderson Silva também foi acusado de segurar os shorts de Sonnen, o que é proibido. O desafiante evitou reclamar e disse que fez o mesmo. Outra suposta infração do Spider foi ter se segurado na grade no momento em que disparou a polêmica joelhada contra o oponente: “Para mim, foi extremamente escandaloso, e foi ignorado pelo árbitro e por todo mundo. Para piorar, o Dana dá a ele o prêmio de nocaute da noite”.

O brasileiro também foi criticado pelo campeão de sua categoria no Strikeforce, Luke Rockhold, que disse considerar “suja” a vitória de Anderson. “Ele se untou de novo, e vejo ele fazendo isso desde a luta com Vitor Belfort. Não gostei quando vi. E ele fez descaradamente, e ainda agarrou os shorts. E a joelhada, mesmo legal, parecia ter más intenções. Isso me leva a crer que ele não é um verdadeiro campeão”, provocou o lutador.

Próximo adversário de Rockhold pelo cinturão dos médios do Strikeforce, Tim Kennedy também criticou o brasileiro: “Espalhar vaselina nos braços, agarrar o calção do adversário e acertá-lo com uma joelhada quando ele está caído. É assim que um campeão deve agir?”.

A vitória de Anderson por nocaute técnico no segundo round veio depois que norte-americano se desequilibrou ao furar um soco giratório, caiu e foi atingido por uma joelhada, considerada legal por Dana White. Foi décima defesa de cinturão do brasileiro, a segunda contra Sonnen. Na primeira, o campeão foi dominado por cinco rounds, mas se salvou da derrota com uma finalização nos últimos minutos.

 Fonte: Uol

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.