Apesar de seguir sem vencer a frente do Sport, Sérgio Guedes acredita em evolução do time
Apesar de ainda não ter vencido no comando do Sport (em dois jogos foram derrotas frente Grêmio e Atlético-MG), o técnico Sérgio Guedes vê uma evolução na equipe rubro-negra. Para o treinador, os próximos três jogos, contra Ponte Preta, Atlético-GO e São Paulo, serão fundamentais para que a equipe ainda alimente o sonho de se manter na Série A. Atualmente na 17ª colocação, o Leão está a oito pontos do Bahia, o 16º colocado e primeiro time fora da zona de queda. Segundo os matemáticos, o Sprot tem 96,8% de risco de rebaixamento.
“Temos que vencer esses três jogos para termos a possibilidade de fazer contar. Mas vamos pensar em um jogo de cada vez. Contra a Ponte Preta uma vitória é determinante e essencial. Precisamos ter a mesma atitude e postura do jogo contra o Atlético-MG. Esse é um princípio básico. A partir do que foi visto só se espera que o time vá daqui para cima”, analisou o comandante leonino.
Sérgio Guedes também voltou a tocar no assunto abritragem. Para ele, os times que estão na parte de baixo da tabela estão sendo prejudicados. “Nesse momento a pressão é muito forte e a conta está vindo para as equipes que não estão disputando o título. Nesse momento, a gente se sente lesado. Mas temos que levantar a cabeça e levar em consideração tudo de bom que a equipe apresentou nesse último jogo. Temos que valorizar bastante a dedicação e o compromentimento desses atletas, o que nos dar uma perspectiva boa de recuperação”, pontuou.
O elenco do Sport se reapresenta na tarde desta terça-feira (16), na Ilha do Retiro, para iniciar os trabalhos visando o confronto contra a Ponte Preta.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário