Apple lança batalha contra Samsung Galaxy Nexus
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping

O smartphone carro-chefe da Samsung, chamado Galaxy Nexus (foto), está provocando a ira da Apple. Na semana passada, a empresa de Steve Jobs entrou com processo, em um tribunal de San Jose (Califórnia), alegando que o aparelho da Samsung é o competidor mais evidente para o iPhone até agora e apresenta uma forte ameaça para a Apple, segundo o Wall Street Journal. Ele vem com a última versão do sistema operacional Android, Ice Cream Sandwich (4.0), desenvolvido pelo Google.
O jornal informa que o processo ainda não veio a público, mas dá detalhes de uma ordem de restrição preliminar que acusa a Samsung de violar quatro patentes do iPhone. Uma delas tem a ver com a função de desbloquear o aparelho, a qual dá ao usuário o acesso ao telefone depois de deslizar o dedo sobre um botão na tela touchscreen.
Outra se relaciona à tecnologia de procurar várias fontes de informação ao mesmo tempo, um item usado na assistente de voz Siri — incluída no iPhone 4S. Quando os usuários fazem perguntas à Siri, as respostas se baseiam em informações coletadas de diversos serviços na web, explica o WSJ. “A Apple argumenta que o Galaxy Nexus age da mesma forma quando usuários digitam suas perguntas no campo de buscas do aparelho”.
O terceiro recurso copiado pela Samsung, segundo a Apple, é o que detecta pedaços de informações úteis em e-mails, como o número de um telefone que pode ser teclado e chamado na mesma hora. O quarto tem a ver com a tecnologia que sugere alternativas para palavras digitadas de forma errada no celular.
A Samsung diz que continuará a se defender dos processos da Apple para garantir sua inovação, e a Apple reitera que a empresa sul-coreana copia seus produtos, informa o jornal.
A Apple diz no processo que o primeiro smartphone comprado pelo usuário tende a afetar substancialmente as futuras compras, já que ele se acostuma com o sistema operacional e armazena dados e contatos que seriam de difícil transferência para outro tipo de smartphone.
A companhia de Jobs vê a possibilidade de queda na venda de iPhones e outros produtos da Apple por causa do Galaxy Nexus.





Nenhum comentário