Artigo: Leitor denuncia abuso dos ‘paredões’ de som de candidatos a prefeito de Petrolina
O leitor do Blog Manúbio Rodrigues relata mais um fato ocorrido na noite do último dia 26 de setembro, por conta de ‘paredões’ de som de campanha dos principais candidatos a prefeito de Petrolina, que chegaram a atrapalhar o andamento das aulas no campus da UPE.
Ele conta que havia uma equipe da EPTTC no local, mas nenhuma providência foi tomada para diminuir o barulho. Confiram o desabafo do leitor:
Venho através deste realizar, de maneira muito indignada, abuso por parte das coligações eleitorais dessa cidade de Petrolina, ocorrido no dia 26 de setembro de 2012, das 19h às 21h, quando as três principais coligações das eleições municipais (13, 15, 40) instalaram PAREDÕES na entrada do Campus Universitário dessa cidade.
Informo que o som estava tão alto que prejudicou em muito o andamento das aulas na UPE, sendo que algumas turmas estavam fazendo provas nesse momento.
No local do fato havia viatura da EPTTC (mais especificamente a UNIDADE 3, PLACA NVX 7780). Ao serem indagados sobre o porquê que estavam permitindo o fato, e não agiam de acordo com suas atribuições, já que se tratava de carros, o efetivo da mesma simplesmente agiu com desdém, zombando das queixas dos alunos da referida Universidade.
Os agentes de trânsito foram informados (RELEMBRADOS) que existe uma portaria do Ministério Público Eleitoral (Portaria nº 01/2012), que proíbe a utilização de carros tipo paredões em campanhas, além do fato de vedar a propaganda que perturbe o sossego, seja com algazarras ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, sendo indicado que sejam apreendidos os veículos que se enquadrem nesse tipo.
Quando a guarnição da EPTTC foi informada sobre a Portaria, responderam que estavam cumprindo ordens do Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, de que não deveriam fazer nada, ou seja, serem coniventes. Mas bem sabemos que para fazer o que a regulamentação legítima indica não se precisa de ordens, e havendo descumprimento daquela, quando se tem o conhecimento da mesma, incorrem em prevaricação.
É diante dos fatos que venho manifestar-me de maneira indignada, com o desrespeito para com a coletividade.
Manúbio C.Rodrigues/Leitor
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário