Assaltante sequestra ônibus com crianças após troca de tiros com PM
Um assaltante em fuga, que trocou tiros com a PM, na tarde desta terça-feira (4), sequestrou um ônibus de excursão com cerca de 40 estudantes e obrigou o motorista a levá-lo até o Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio do Rio.
A fuga começou depois de a polícia perseguir um carro com dois criminosos, que invadiram um posto de saúde, trocaram tiros e feriram uma mulher. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Às 17h, o ônibus com as crianças já havia sido liberado.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou na Avenida Pastor Martin Luther King, antiga Automóvel Clube, quando uma equipe da PM tentou interceptar a dupla, que estava em um Gol.
Os criminosos tentaram escapar invadindo um Posto de Assistência Médica (PAM) em Coelho Neto, onde fizeram uma mulher refém. De acordo com a PM, o local foi cercado e houve troca de tiros. A polícia diz que a vítima foi baleada na barriga pelos assaltantes. Ela acabou sendo levada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Oeste.
Após a confusão, o outro assaltante invadiu o ônibus de excursão que saía do Colégio Interativo, vizinho ao PAM, e obrigou o motorista a levá-lo ao Morro da Pedreira, onde fugiu e liberou os reféns. O carro dos criminosos ficou próximo ao PAM com várias marcas de tiros.
Estado grave
A vítima tinha levado o filho para uma consulta no PAM quando foi rendida pela dupla. A direção do Hospital Estadual Carlos Chagas informou que o tiro a atingiu no abdômen e saiu pelo glúteo, provocando lesão óssea e obstruindo o intestino, o reto e o baço.
A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi submetida a cirurgia que durou quatro horas e meia, e depois encaminhada para a UTI. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, seu estado de saúde é grave.caminho que seria de uma boca de fumo. “Ele disse que não queria machucar ninguém, só queria fugir”. Após chegar ao local indicado pelo suspeito, Marco retornou ao colégio com as crianças.
Atendimento será retomado quinta
O atendimento no posto foi interrompido e as consultas serão reagendadas. A unidade ficará fechada nesta quarta-feira (5) para perícia. As consultas agendadas serão remarcadas por telefone.
De acordo com a secretaria, pacientes que não forem procurados devem procurar o PAM para saber a nova data na quinta (6) ou a partir de segunda (10).
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário